...
 
logomarca.png

Revista Acta Bio - FAP            ISSN 2674-6166

ActaBioFap2017-1.jpg

1 - Apresentação

Este evento representa a continuidade do desejo de docentes e discentes para a realização de reuniões científicas desta faculdade e região. Será realizado anualmente e permitirá que alunos das várias faculdades da região apresentem seus resultados e discuti-los de maneira efetiva com pesquisadores, resultando numa importante exposição não apenas de trabalhos em si, mas também para quem o apresenta.
Diante desta gratificante responsabilidade, esperamos manter este evento com excelência e suprir as expectativas de todos os participantes no apreço cada vez maior nas discussões científicas.


2- Expediente

A construção do conhecimento é uma constante em nossas vidas. A comunidade científica adquire involuntariamente mais responsabilidades perante a sociedade e perante o mundo globalizado.

Uma revista científica não é apenas uma revista, é uma oportunidade de troca de conhecimentos daqueles que já contribuem para o enriquecimento do conhecimento, mas também fomento aos novos pesquisadores.

O conhecimento não pode ficar atrás dos bancos acadêmicos, deve ir extramuros. Tudo é uma questão cultural. Hoje com esta revista, uma semente esta sendo plantada, e em pouco tempo teremos frutos dessa provocação de mudança cultural, formando novos pensadores, novos estudiosos, novos cientistas para dar continuidade a constante construção do conhecimento.

O conhecimento empírico, aquele adquirido através da experiência vivenciada pelo indivíduo, precisa para o mundo acadêmico-científico dos pesquisadores, a fim de confirmar positiva ou negativamente o conhecimento. Daí a recomendação em um trabalho científico não se usar a expressão “conclusão” e sim “considerações finais”, pois outro pesquisador poderá a todo momento dar continuidade àquele estudo.

A iniciativa do curso de Biomedicina da FAP Faculdade da Alta Paulista é motivo de registro de louvor, considerando a região, um tanto longínqua dos grandes centros, o que com uma revista eletrônica, afasta qualquer obstáculo e faz com que o conhecimento chegue a qualquer lugar do planeta.

Por, ANDRÉ LUÍS SANCHES
Bacharel em Direito; Mestre em Direito; Especialista em Direito Processual; Especialista em Docência no Ensino Superior; Professor no Curso de Bacharelado em Direito na FADAP – Faculdade Direito da Alta Paulista de Tupã-SP; Supervisor de Serviço do Fórum da Comarca de Tupã-SP; Avaliador de Cursos / IES do MEC Ministério da Educação.



COMISSÃO ORGANIZADORA

Professores:
Dra. Rita de Cássia Alves Nunes
Me. Daniele Cristina Scaliante
Esp. Edi Carlos Iacida

Banca Examinadora dos Trabalhos Científicos:
Esp. Amanda Ramos Berti
Esp. Amanda Rodrigues Lima Bittencourt
Esp. Bruna Cristina Licerre
Esp. Paulo Cesar Gonçalves Sant’Ana
Dr. Rodrigo Buzinaro Suzuki Vitor
Me. Vitor Celso Moraes Campos

Técnico administrativo:
Francisnaira Cristina Ravazi



3- Normas para publicação

DA INSCRIÇÃO
As fichas de inscrição dos trabalhos devem ser preenchidas na tesouraria da FAP.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO E ENVIO DE TRABALHOS E RESUMOS
1. Em sessão de painéis
Os inscritos na modalidade PAINEL devem enviar um RESUMO de acordo com as seguintes normas:
a) texto contendo no máximo 300 palavras, em fonte Times Arial, tamanho 12, espaçamento simples, com margens direita, esquerda, superior e inferior de 2,0 cm. As referências bibliográficas NÃO serão consideradas no número total de palavras;
b) incluir título (centralizado em letras maiúsculas), nome do autor, instituição e agência de fomento (se houver) com deslocamento à direita e organizar o texto nos seguintes subitens: introdução, objetivos, materiais e métodos, resultados e discussão, conclusão. Cada uma dessas partes deverá estar em negrito. Além disso, na linha debaixo os descritores Palavras-chave que deverá estar em negrito.
c) após preencher a ficha de inscrição, o aluno deverá enviar o resumo em arquivo Word para o e-mail biomedicina.fap@outlook.com , escrevendo, no campo do assunto, RESUMO PAINEL.

Para a exposição do painel, o autor disporá de uma superfície de aproximadamente 90 x 120 cm. Recomenda-se trazer o painel montado e todo o material necessário para afixá-lo. Para efeito de identificação, o painel deve conter, no alto, o título do trabalho, o nome do autor, seguido do nome do orientador e da agência de fomento, se houver. A fonte deve ser Times NewRoman, corpo 36 para o texto e 60 para a identificação. O autor permanece junto ao seu painel durante toda a sessão de apresentação.

Referências
Citar os artigos que auxiliaram na elaboração do resumo segundo normas da ABNT.

NOTA
Caso o trabalho seja aceito, o autor poderá optar por submeter o trabalho completo nas seguintes modalidades:
a) artigo completo – mínimo 10 páginas e máximo de 30 incluindo referências;
b) resumo expandido – mínimo 3 páginas e máximo 7 incluindo referências.

Tanto os artigos completos quanto os resumos expandidos devem conter os itens: Introdução, Metodologia ou Material e métodos, Resultados e Discussão, Considerações finais ou Conclusão e Referências.

Os trabalhos devem seguir impreterivelmente as normas da ABNT.


4- Endereço de contato

Dra. Rita de Cássia Alves Nunes
E-mail: nunes.rca@gmail.com 

Faculdades FADAP FAP
Telefone (14) 3404-3862
Rua Mandaguaris, 1010 – Centro
Tupã/SP CEP 17600-050

Biblioteca (14) 3404-3875
E-mail: biblio@fadap.br